Itaú escolhido mais uma vez
Um júri formado por presidentes de conceituadas entidades das categorias empresariais não financeiras escolheu mais uma vez o Banco ltaú para homenagear na promoção de Banco Hoje Qualidade em Bancos 2010.
Foi citado, na reunião do Júri que o fato de ser a terceira vez que o ltaú recebe a homenagem, conduz à conclusão de que o resultado deriva de uma política determinada de qualidade do atendimento e dos serviços à clientela. Certamente esse aspecto é um dos fatores do crescimento impetuoso que o banco atravessa. Embora tenha ocorrido um relativo equilíbrio das primeiras manifestações dos jurados, o resultado final foi claramente exposto pelo presidente do júri e da Abigraf Alfred Ploger.
CRITERIOS
Entre os critérios de decisão conforme o regulamento que gere a escolha há 17 anos, está a identificação com os interesses nacionais e o diálogo com a clientela dotado de informações e orientação a investimentos, que é feito com adequado suporte tecnológico. A revista Banco Hoje realiza este evento há 17 anos. O conceito é de que as entidades que compõem o júri refletem a composição da clientela, pois representam os principais segmentos da economia, que são clientes dos bancos. O Banco ltaú já havia sido premiado três vezes, anteriormente.
PLOGER As virtudes máxima de uma instituição, desde o ponto de vista institucional, cultural, meio ambiente se for o caso, sustentabilidade. Então, se procura maximizar a figura do banco e nós temos feito uma rodada informativa, porque cada um de nós tem um banco na cabeça, mas muitas vezes se ouve argumentos e informações que não haviam sido considerados e se muda de opinião.
Quanto mais conceitos pudermos ter, melhor. Na votação para valer fazemos da seguinte maneira: vota-se e dois bancos sobrarão, os mais votados. Os outros serão desclassificados. Depois vamos para a votação final que será entre esses dois bancos vencedores da primeira etapa.
A ESCOLHA
O evento se compõe de dois momentos: No primeiro, reúne-se o Júri, que é formado pelos presidentes das entidades que congregam todos os segmentos empresariais. Nessa reunião é escolhido o banco homenageado. Este ano, a reunião foi realizada no dia 4 de novembro, no Hotel Sonesta. No segundo, realiza-se a entrega ao banco vitorioso dos diplomas representativos da homenagem.
Nos anos anteriores tivemos a presença do presidente do Banco Central e outras autoridades federais e estaduais. Na reunião do Júri, os líderes de alguns dos segmentos servidos pelos bancos têm oportunidade de trocar idéias, conceitos e critérios para a escolha. A solenidade de entrega do diploma dá ensejo a que as autoridades do setor transmitam algumas indicações sobre a política a ser seguida e abre oportunidade de uma reflexão sobre o papel que deve caber aos bancos na nova fase da economia Embora a equipe que assume as rédeas da economia seja formada por vários integrantes que vieram da equipe anterior, mudanças nos ventos internacionais e suas repercussões no cenário nacional podem inspirar algumas diretrizes novas, que podem ser objeto dos pronunciamentos oficiais na entrega do diploma ao ltaú.
Juri
O Júri que escolheu o BANCO ITAÚ este ano é integrado por representantes de uma grande variedade de segmentos econômicos pelas seguintes entidades:
